Norris vê Ricciardo e Sainz “muito diferentes” e não descarta correr pela Ferrari no futuro

Lando Norris poderia ter conquistado sua primeira vitória na F1 em Sóchi, mas a chuva o impediu. No entanto, piloto faz grande temporada e está em quarto na classificação

Paddock GP #259 faz prévia do GP da Turquia de F1

Apesar do desastre vivido nas últimas voltas do GP da Rússia, Lando Norris faz a melhor temporada da carreira. Com o salto de qualidade dado pela McLaren de um ano para o outro, o inglês já conseguiu conquistar quatro pódios em 2021 e só não venceu pois tomou a decisão errada quando a chuva começou a cair em Sóchi. No entanto, ficou evidente a capacidade da escuderia de apresentar resultados.

“No começo do ano, você sempre espera dar um passo à frente como time, mas em um nível pessoal, eu melhorei muito também”, disse Norris ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Num todo, acho que melhoramos todo o conjunto e, na maioria dos circuitos, demos um passo à frente. Estamos sempre na posição certa para aproveitar uma oportunidade deixada por Mercedes e Red Bull, mas acho que não esperávamos uma temporada tão boa”, afirmou.

Como não poderia deixar de ser, a publicação italiana questionou o piloto sobre uma possível mudança para a Ferrari no futuro. De contrato renovado com a McLaren até o final da temporada 2023, Norris ressalta que quer ser campeão com o time de Woking, mas não descarta uma eventual transferência para a equipe mais tradicional da Fórmula 1.

“No momento estou feliz onde estou e acabei de renovar meu contrato com a McLaren, com quem quero conquistar o título mundial, tanto de Pilotos como de Construtores”, disse, no entanto sem descartar uma possibilidade de ir para Maranello no futuro. “Em dez anos, eu não sei o que pode acontecer. Tenho muitos fãs italianos, o que foi perceptível em Monza. Nos encontramos no hotel e na pista, e deu para perceber o calor”, lembrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris já foi ao pódio quatro vezes em 2021 e quase conseguiu sua primeira vitória (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além disso, o prodígio inglês, de apenas 21 anos, foi instigado a comparar seus dois últimos companheiros de equipe na F1: o atual, Daniel Ricciardo, e Carlos Sainz, com quem formou uma das amizades mais famosas do paddock em 2020, e que deixou a McLaren para se juntar à Ferrari como companheiro de Charles Leclerc a partir deste ano. E o britânico vê os dois como pessoas diferentes, muito embora também tenha uma boa relação com o australiano.

“Daniel é bem diferente de Carlos, acho que também por ter seis anos a mais. Fiquei amigo do Carlos porque nós amamos correr e éramos muito competitivos um com o outro, até no simulador ou jogando golfe. Gostamos das mesmas coisas e foi fácil nos entendermos. Com o Daniel é um pouco diferente, mas ele é a mesma pessoa que você vê na TV, muito divertido, e temos vários momentos bons juntos. É um grande piloto e estou aprendendo muito com ele”, encerrou.

Norris somou 139 pontos até aqui no campeonato, com um segundo lugar em Monza – corrida que seu companheiro, Ricciardo, venceu – como melhor resultado. O inglês ocupa a quarta colocação na tabela de classificação entre os pilotos, e terá nova oportunidade de buscar sua primeira vitória na carreira no próximo fim de semana, com o GP da Turquia, a ser disputado entre os dias 8 e 10.

LEIA TAMBÉM
Norris revela problemas de saúde mental em ano de estreia na F1: “Me sentia depressivo”
Grosjean se diz “apaixonado” por carro da Indy em primeira temporada e ressalta “liberdade”
Norris diz que conselhos de “ídolo” Hamilton “significam mais” que de outros pilotos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.