Norris vê McLaren “lutando com carro” em Baku, mas diz que 11º no grid é “decente”

Ficar no Q2 no treino deste sábado no Azerbaijão era o que a McLaren imaginava para Norris e Ricciardo. Agora, o objetivo principal é avançar ao top-10 e pontuar bem na corrida de domingo

A McLaren ficou no Q2 com seus dois pilotos neste sábado (11) na classificação do GP do Azerbaijão. A 11ª posição de Lando Norris e a 12ª colocação de Daniel Ricciardo, na visão da equipe papaia, era de fato o que esperavam como desempenho neste final de semana.

Ao menos essa é a visão do chefe da equipe de Woking, Andreas Seidl. Para ele, estar perto da zona de pontos em um circuito como o de Baku pode trazer excelentes resultados ao time britânico. “O setor 3 é muito desafiador para o nosso carro e não foi o suficiente para irmos ao Q3. Mas o foco agora é a corrida, é uma prova com um histórico de excelentes oportunidades, assim, estando próximo do top-10, temos boas chances”.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Já Norris saiu chateado com sua posição no grid de largada para domingo, embora estar perto do top-10 coloque-o com boas possibilidades de pontuar. “Atribuo [a 11ª posição] a pequenos erros que cometi, não avancei ao Q3 por uma diferença muito pequena, foi um pouco frustrante. Acredito que não tenha escolhido a estratégia ideal de pneus nas últimas voltas. Agora, o trabalho principal é tentar avançar amanhã, é uma posição decente e não estamos longe dos pontos”, disse Lando.

Ricciardo sai em 12º no grid de largada para o GP do Azerbaijão deste domingo (12) (Foto: McLaren)

Ricciardo tentou enxergar pontos positivos em seu desempenho na classificação azeri. Para o australiano, a sensação foi de recuperação no prazer de competir. “Tivemos um fim de semana tão difícil em Mônaco que, até agora, estou satisfeito até aqui, de modo geral. Encontrei algumas coisas neste carro que combinam comigo, fiquei bem mais confortável”.

Daniel sabe que sua posição de largada ainda não é a ideal, mas espera uma remontada durante a prova que seja suficiente para pontuar bem para a McLaren. “Eu estava esperando ir um pouco mais além, mas agora o trabalho junto à equipe é revisar tudo o que foi feito para conquistar um bom resultado por aqui”, completou Ricciardo.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a programação indica largada às 8h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.