Norris vê McLaren mais próxima de Mercedes e Red Bull: “Uma boa diminuída”

Para Lando Norris, seu carro laranja já se aproximou das favoritas ao título em relação ao ano passado - e mais: em certas pistas, pode diminuir ainda mais essa distância

Um GP apenas, mas muita empolgação: para Lando Norris, quarto colocado na corrida que abriu a temporada 2021 da Fórmula 1, no Bahrein, a McLaren já está claramente mais próxima de Mercedes e Red Bull, as favoritas ao título – e que brigaram pela vitória em Sakhir.

Segundo Norris, ter visto a bandeira quadriculada à frente de Sergio Pérez no Bahrein indica algo importante: “Podemos ficar felizes com isso. Ele teve alguns problemas, então talvez pudesse ter avançado mais sem eles, mas na classificação já havíamos ficado à frente, e não por ele ter cometido erros, mas pela falta de acerto”, comentou o britânico.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris (Foto: Beto Issa)

Por este bom posicionamento, ele vê a McLaren mais forte em relação ao que todos apostavam: “Estamos próximos, comparado ao ano passado não estamos milhas atrás de Mercedes e Red Bull. Demos uma boa diminuída na distância, e tenho esperança de que possamos diminuir ainda mais em circuitos específicos”, completou o empolgado Norris.

A McLaren, para 2021, retornou ao motor Mercedes, forçando modificações importantes para se adaptar à nova unidade. Mas, no primeiro teste, empolgou seus pilotos e mostrou possibilidades de segurar a terceira colocação que já con1uistou no Mundial de Construtores de 2020.

Daniel Ricciardo, por exemplo, foi além de Norris, e disse após a prova no Bahrein que a McLaren pode brigar pelo título em 2022: “Se puder construir em cima do que eu vi, tendo em vista o que eles têm, e conseguir todos os meus objetivos aqui, então acho que posso lutar por um título. Espero que seja logo, como no ano que vem.”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube