Norris vê motor como ponto-chave e alerta sobre Ferrari: “Serão competitivos em 2022”

Lando Norris ressaltou o ganho significativo da última unidade de potência usada pela Ferrari em 2021 e crê que pode ser um ponto positivo para os italianos brigarem por ainda mais pódios e, quem sabe, vitórias nesta temporada

PRIMEIRA VITÓRIA E MAIOR CONSISTÊNCIA: OCON ESTÁ DE VOLTA?

Lando Norris teve um começo de temporada excepcional em 2021. Pontuando em 10 das 11 corridas da primeira parte da temporada, também ofuscou seu companheiro de equipe na McLaren, Daniel Ricciardo, que teve muitos problemas de adaptação. Só que as coisas mudaram na segunda metade do ano. Após o GP da Itália, em que ficou em segundo lugar, Norris não conseguiu manter o mesmo desempenho, ao passo que a Ferrari, sua rival direta, foi melhorando e, enfim, no final do campeonato, garantiu o terceiro lugar no Mundial de Construtores.

O britânico enfatiza que a melhora significativa dos italianos se deu quando Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. trocaram suas unidades de potência. E o ganho muito notável das duas SF21 fazem Lando pensar que 2022 pode ser um ano ainda melhor para a Ferrari alcançar mais pódios e até mesmo vitórias — esta última, não vê desde o GP de Singapura de 2019, com Sebastian Vettel.

“O progresso que eles fizeram na última parte da temporada não teve nada a ver com o carro”, disse Norris, em entrevista ao jornal espanhol Marca. “Eles apenas melhoraram suas unidades de potência. Acho que nunca tiveram um carro horrível. Mesmo nos últimos anos, não acho que eles tiveram um carro terrível. Faltava apenas um bom desenvolvimento de motor”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Ferrari sempre declarou estar focada em 2022 (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Quando a unidade de potência era boa, eles ganharam corridas, por isso espero que sejam muito competitivos. Eles disseram que não investiram no desenvolvimento do carro em 2021 e que estavam todos focados em 2022”, seguiu.

No ano passado, Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, ressaltou que o terceiro lugar não era um objetivo da escuderia de Maranello em 2021, apesar de dizer que esperava ver a equipe na briga. Para o italiano, o mais importante no último ano da era híbrida foi assimilar de forma mais eficiente as decisões da equipe, para que a melhora se refletisse nos resultados das pistas, principalmente a partir de 2022.

“Eles são a Ferrari, acho a equipe de maior sucesso na F1, e por um motivo. Espero que eles lutem por vitórias e pódios na próxima temporada. Se pudermos [McLaren] fazer o mesmo, seria fantástico”, concluiu.

HAMILTON E VETTEL EXTRAPOLAM PISTA E MOSTRAM GRANDEZA NA F1 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.