Latifi substitui Kubica em treinos livres no México, Estados Unidos e Brasil

Principal candidato a substituir Robert Kubica na Williams, Nicholas Latifi participará dos treinos livres nos GPs do México, Estados Unidos e Brasil. Piloto canadense também briga pelo vice-campeonato na Fórmula 2, que garante pontos para a superlicença

Principal candidato a substituir Robert Kubica na Williams em 2020, o canadense Nicholas Latifi assumirá o lugar do polonês em três sessões de treinos livres nos GPs do México, Estados Unidos e Brasil.
 
Em nota, a equipe de Grove confirmou a entrada do piloto de 24 anos, que briga pelo vice-campeonato na Fórmula 2, já que o título está garantido para o holandês Nyck de Vries.
 
"Nicholas Latifi se junta a nós neste fim de semana para a primeira das três participações no TL1. Ele fez um grande trabalho em todas as vezes que pilotou o carro, e estamos ansiosos por receber ele de novo e ver sua impressão das últimas atualizações", declarou Dave Robson, engenheiro da Williams.
Nicholas Latifi (Foto: Williams)
Piloto de testes da Force India emm 2018, Latifi já participou de treinos livres nas etapas do Canadá, França e Bélgica. Na F2, venceu quatro corridas e soma 194 pontos, ainda com a rodada dupla de Abu Dhabi a ser disputada.
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Robert Kubica anunciou em setembro que não correrá pela Williams em 2020. O piloto polonês, que retornou para a F1 nove anos após o grave acidente no rali Ronde di Andora, apresentou desempenho fraco e abaixo da média, apesar de ter conquistado o único ponto da equipe na temporada.
 
Após o anúncio de sua saída, Kubica passou por duas polêmicas com a equipe. Na Rússia, o time ordenou seu abandono da corrida por economia de peças. No Japão, ficou bastante irritado com um acidente no treino classificatório, citando que os mecânicos trocaram a asa dianteira sem o seu conhecimento.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.