Lauda acredita que novo regulamento vai ajudar Bottas com adaptação na Mercedes: “Tudo novo para ele e para nós”

Valtteri Bottas está chegando na Mercedes para substituir o atual campeão Nico Rosberg. O que poderia ser muita pressão, para Niki Lauda é diferente. Com o novo regulamento para a temporada 2017, o dirigente afirmou que isso será um ponto positivo para o finlandês, que também está indo para um time de ponta

 
Valtteri Bottas chegar na Mercedes para substituir Nico Rosberg, atual campeão da F1, pode ser muita pressão. Mas para Niki Lauda, presidente não-executivo da equipe, a mudanças para a temporada 2017 podem ajudar o finlandês.
 
Para este ano, a categoria passará por muitas novidades. Além do novo comando do Liberty Media, um regulamento mudado deixará os carros cerca de 5s mais velozes, além de uma diferente aerodinâmica e pneus mais largos.
Valtteri Bottas, já com o uniforme da Mercedes (Foto: Mercedes-Benz)
No entanto, para Niki, isso pode ser usado em favor no novo piloto. “Ele não tem muito tempo para se acostumar, tudo é novo para ele e para nós. Mas ele tem duas vantagens: chega em uma equipe de ponta, e isso fará tudo mais fácil desde o começo”, explicou para a publicação alemã ‘Auto Motos und Sport’.
 
“E neste ano também iremos pilotar carros completamente novos. Também é uma novidade para Hamilton, então Lewis não pode construir seu próprio carro, pois ele ainda não o conhece. Ambos poderão desenvolvê-lo desde o início”, completou.
 
A Mercedes irá revelar o seu novo carro, o W08 híbrido, em Silverstone no dia 23 de fevereiro.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.