Lauda admite que Mercedes tentou contratar Verstappen para temporada 2018. Mas “Red Bull foi mais rápida”

O presidente não-executivo da Mercedes revelou que a equipe tentou a contratação de Max Verstappen, que ocuparia o lugar de Valtteri Bottas em 2018. No entanto, a Red Bull não permitiu que as negociações fosse a fundo. As conversas aconteceram no verão de 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Niki Lauda reconheceu que a Mercedes entrou em contato com Max Verstappen para ter o piloto na equipe nesta temporada. Segundo o tricampeão do mundo e presidente não-executivo da Mercedes, os contatos aconteceram no verão de 2017, mas a Red Bull cortou o vínculo entre as partes e garantiu a permanência do holandês até 2020. 
 
O objetivo da Mercedes era levar Verstappen para ser companheiro de equipe de Lewis Hamilton. No entanto, com a renovação de Max com a Red Bull, a escuderia tetracampeã ficou sem alternativas e preferiu renovar com Valtteri Bottas por mais uma temporada, em vínculo que vence até o fim do ano. Segundo o próprio Lauda, vai ser renovado para 2019, com o finlandês ficando mais um ano na equipe ao lado de Lewis Hamilton.
 
“Sim, nós realmente conversamos com Verstappen. Tivemos conversas com o pai dele, Jos, e com Max no verão de 2017", confessou Lauda à emissora austríaca ORF.
Niki Lauda confessou ter procurado Verstappen para fechar um contrato com a mercedes (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O dirigente do time de Brackley afirmou que ter Verstappen ao lado de Hamilton faria o inglês ir ao limite na pista, melhorando cada vez mais seu rendimento. 
 
"Helmut Marko foi mais rápido, Verstappen sabia exatamente o que tinha lá e logo assinou. Sempre prestei atenção se os dois pilotos se encaixam, todo mundo se lembra [Nico] Rosberg e Hamilton, das histórias que tiveram, mas Lewis precisava de alguém que o force para melhorar na pista", acrescentou ao portal ‘F1 Today’.
 
"Hamilton segue sendo o melhor piloto, tendo [Sebastian] Vettel outro título a mais ou não. Se Verstappen pilota ao lado dele, não importa, como piloto, em todos os aspectos, é o melhor. Hamilton precisa de um parceiro que possa pressionar para realmente demonstrar o que é capaz de fazer", completou.
 
Com o contrato de Verstappen na equipe taurina, a Mercedes manteve seus pilotos para a temporada de 2018, mas ainda não renovou com nenhum dois dois para o ano que vem. Entretanto, a própria equipe já se manifestou dizendo que é apenas uma questão de tempo e que o desejo para o momento é que ambos os pilotos permaneçam para 2019, afastando os rumores de que Daniel Ricciardo poderia, eventualmente, integrar a equipe no lugar de Bottas. 
UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO

ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube