Lauda afirma ser absurdo questionar Vettel após erros em 2018: “Um campeão não esquece como se pilota”

Niki Lauda acredita que Sebastian Vettel vai dar a volta por cima em 2019. O presidente não-executivo da Mercedes afirmou que é absurdo questionar o talento do tetracampeão apenas pelos erros que cometeu ao longo da temporada

Niki Lauda saiu em defesa de Sebastian Vettel após a temporada irregular do alemão. O presidente não-executivo da Mercedes ressaltou o talento do tetracampeão, dizendo ser absurdo questioná-lo só por conta dos erros de 2018.
 
O #5 começou o campeonato em alta, chegando a liderar a classificação boa parte da primeira metade do ano. Entretanto, depois do retorno das férias, acabou se perdendo e viu Lewis Hamilton conquistar o pentacampeonato relativamente fácil.
Sebastian Vettel e Niki Lauda (Foto AFP)

Ainda se recuperando do transplante de pulmão, o ex-piloto, em entrevista a publicação ‘La Gazzetta dello Sport’, revelou que Vettel escreveu uma carta à mão enquanto esteve internado, e apostou na volta por cima que o alemão vai dar em 2019. 
 

“A carta escrita por Sebastian, de próprio punho, foi um grande prazer para mim, cheia de belas palavras e grandes considerações. Não esperava isso, normalmente pilotos não fazem esse tipo de coisa, apenas pilotam. Mas ele é uma boa pessoa”, disse.
 
“Teve momentos de desencorajamento, sabemos, mas seria um absurdo questioná-lo. Vai se recuperar, um campeão não esquece como se pilota. Vai voltar mais forte do que nunca e vai continuar a ser o rival de Hamilton em 2019”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.