Lauda afirma ser absurdo questionar Vettel após erros em 2018: “Um campeão não esquece como se pilota”

Niki Lauda acredita que Sebastian Vettel vai dar a volta por cima em 2019. O presidente não-executivo da Mercedes afirmou que é absurdo questionar o talento do tetracampeão apenas pelos erros que cometeu ao longo da temporada

Niki Lauda saiu em defesa de Sebastian Vettel após a temporada irregular do alemão. O presidente não-executivo da Mercedes ressaltou o talento do tetracampeão, dizendo ser absurdo questioná-lo só por conta dos erros de 2018.
 
O #5 começou o campeonato em alta, chegando a liderar a classificação boa parte da primeira metade do ano. Entretanto, depois do retorno das férias, acabou se perdendo e viu Lewis Hamilton conquistar o pentacampeonato relativamente fácil.

Sebastian Vettel e Niki Lauda (Foto AFP)

Ainda se recuperando do transplante de pulmão, o ex-piloto, em entrevista a publicação ‘La Gazzetta dello Sport’, revelou que Vettel escreveu uma carta à mão enquanto esteve internado, e apostou na volta por cima que o alemão vai dar em 2019. 
 

“A carta escrita por Sebastian, de próprio punho, foi um grande prazer para mim, cheia de belas palavras e grandes considerações. Não esperava isso, normalmente pilotos não fazem esse tipo de coisa, apenas pilotam. Mas ele é uma boa pessoa”, disse.
 
“Teve momentos de desencorajamento, sabemos, mas seria um absurdo questioná-lo. Vai se recuperar, um campeão não esquece como se pilota. Vai voltar mais forte do que nunca e vai continuar a ser o rival de Hamilton em 2019”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube