Lauda compara e vê Ferrari com maior potencial de desenvolvimento para 2016 em relação à Mercedes

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda entende que a Mercedes tem menos condições de se desenvolver em relação à Ferrari para a próxima temporada do Mundial de F1. O lendário tricampeão também observou o crescimento obtido pelos italianos ao longo de 2015 e destacou a crescente “fome por vitórias” do tetracampeão Sebastian Vettel

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dona da melhor equipe e do melhor motor da F1 nos últimos anos, desde o início da nova ‘Era Turbo’ da categoria, a Mercedes está prestes a entrar em 2016 com uma certeza: de que sua principal adversária, a Ferrari, tem mais potencial de desenvolvimento em relação aos alemães. Quem faz tal avaliação é ninguém menos que o presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda.
 
Em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o lendário tricampeão do mundo entende que a Ferrari tem mais margem para crescer em relação a Mercedes que, na visão do dirigente austríaco, está perto de atingir seu limite.
Lauda entende que a Mercedes não terá vida fácil em 2016 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“A Ferrari vai conseguir desenvolver seu chassi, a aerodinâmica e a unidade de potência mais fácil do que nós. A Mercedes trabalhou duro na unidade de potência para estar pronta para a nova era híbrida, mas nosso potencial de desenvolvimento, neste momento, vai ser reduzido”, comentou.
 
“Em Maranello, eles sempre têm dito que nós temos mais experiência com a energia híbrida do que com a concorrência, e esta vantagem nos permitiu manter uma margem até o fim da temporada”, disse o presidente não-executivo da Mercedes.
 
Já pensando na próxima temporada, com início previsto para 20 de março, em Melbourne, Lauda entende que o início do campeonato será crucial para mostrar quem pode mais em termos de luta pelo título.
 
“Acredito que as três primeiras corridas serão cruciais para entender como será a luta pelo título. A Ferrari voltou a ser competitiva. Você só precisa olhar para a diferença que eles recuperaram de 2014 para 2015. Eles estão rumo a novos progressos”, destacou Lauda, que exaltou a evolução obtida pela Ferrari, muito por conta da qualidade e do talento de Sebastian Vettel.
 
“Vettel nos deu algo para pensar: ele é um piloto rápido, venceu corridas e sua fome por vitórias cresceu nesta temporada”, finalizou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.