Lauda diz que principal problema “são músculos das pernas”, mas que pulmão está bem: “É o que importa”

Decorridos cinco meses do transplante de pulmão pelo qual passou, Niki Lauda curte férias com a família e planeja, para o fim de janeiro de 2019, parar de utilizar o andador com o qual se locomove no momento. E diz que o pulmão está bem

Cinco meses após o transplante de pulmão pelo qual passou, Niki Lauda está bem – o tricampeão mundial de F1 já planeja parar de utilizar andador e vê o novo órgão funcionar perfeitamente após reabilitação intensiva.

De férias com a família na Espanha, Lauda cedeu entrevista ao jornal austríaco 'Heute', na qual afirmou que seu grande problema, no momento, é a falta de força nas pernas, já que passou meses deitado em recuperação.

"Tirarei o andador no final de janeiro (do próximo ano). Fiquei na cama por cinco meses, então o principal problema no momento são os músculos das pernas", disse.

Niki Lauda (Foto: Getty Images)

"O pulmão funciona perfeitamente, é o que importa. Tudo o que tenho que fazer agora é ganhar mais força. Depois de cinco meses na cama os músculos se foram. Foi só uma infecção pulmonar, pode acontecer com qualquer um", completou um otimista Lauda.

Ele tem passado por sessões de fisioterapia que duram de cinco a seis hoas desde que deixou o hospital em outubro. Seu plano, agora, é voltar ao paddock da F1 para os testes em Barcelona, em fevereiro.

"Estou completamente reabilitado", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.