Lauda diz que Vettel pode aprender com Alonso: “Na dificuldade, ele é superior aos outros”

Niki Lauda afirmou que Sebastian Vettel precisa se espelhar em Fernando Alonso, que tira o melhor de si na dificuldade, e por isso lidera o campeonato mesmo sem ter o melhor carro do grid

Na última temporada, a F1 viu um passeio de Sebastian Vettel, que conquistou o bicampeonato com muita folga. Mas a situação mudou neste ano e o alemão só venceu uma das 11 etapas disputadas até aqui, foi superado por Mark Webber, seu companheiro de Red Bull, na tabela e ocupa apenas a terceira colocação no campeonato, com 122 pontos, 42 atrás do líder Fernando Alonso.

Em entrevista ao jornal austríaco ‘Österreich’, o três vezes campeão da F1 Niki Lauda acredita que Vettel tem muito que aprender com Alonso que, segundo ele, tira tudo que pode de si e do carro em situações adversas e, por isso, lidera o campeonato mesmo sem ter o melhor carro do grid.

Lauda diz que Vettel precisa aprender a se superar com Alonso (Foto: Red Bull/Getty Images)

"No ano passado, Vettel teve uma grande vantagem com seu carro", disse Lauda. “Como o nível de estresse está mais elevado neste ano, um dos aspectos que Vettel poderia aprender com Alonso é que em situações difíceis, Alonso é superior a todos os outros”, explicou.

Ex-piloto de Ferrari e McLaren, Lauda espera ver um campeonato equilibrado até o final, mesmo com a grande vantagem de Alonso para os outros. "As equipes estão muito próximas como vimos na última corrida na Hungria. Espero que essa disputa continue equilibrada e espero que Red Bull e McLaren ainda explorem mais seu potencial”, finalizou.

A F1 retoma suas atividades no final deste mês nos treinos livres para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. A prova acontece no dia 2 de setembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube