Lauda nega acerto com Mercedes e afirma que Ferrari provavelmente deve manter Massa em 2013

Niki Lauda afirmou que não faz muito sentido a Ferrari mudar a dupla de pilotos para a temporada 2013. O ex-piloto disse que Fernando Alonso – e todos na escuderia – gostam de Felipe Massa e por isso não deve haver troca

Niki Lauda tem tido um papel importante no mercado de pilotos para a temporada 2013 da F1. De acordo com o jornal inglês ‘The Guardian’, o tricampeão está trabalhando junto com a Mercedes para tentar convencer Lewis Hamilton a deixar a McLaren e se juntar à escuderia alemã. No entanto, essa estratégia pode não estar dando muito certo, já que o próprio ex-piloto admitiu que dificilmente o campeão de 2008 vá mudar de escuderia.

“Hamilton vai continuar com a McLaren”, disse Lauda, que também negou uma negociação para se tornar um dos chefões da Mercedes caso tenha sucesso na contratação do astro da McLaren.

Niki Lauda disse que Sergio Pérez não deve correr pela Ferrari em 2013 (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

Quanto ao futuro da equipe alemã, Lauda afirmou que, sem Hamilton, não faz ideia quem serão os pilotos no próximo ano. “Não tenho ideia do que eles vão fazer”, disse.

O austríaco também comentou sobre o futuro de Felipe Massa na Ferrari e disse que muito provavelmente o brasileiro continuará na escuderia italiana em 2013. “Pérez seria um risco. Massa é previsível e Alonso gosta dele, então eu diria que essa substituição não deve acontecer”, encerrou.

Vale lembrar que nesta terça-feira (25), o jornal suíço ‘Blick’ cravou a permanência de Massa na Ferrari.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.