Lauda nega acerto com Mercedes e afirma que Ferrari provavelmente deve manter Massa em 2013

Niki Lauda afirmou que não faz muito sentido a Ferrari mudar a dupla de pilotos para a temporada 2013. O ex-piloto disse que Fernando Alonso – e todos na escuderia – gostam de Felipe Massa e por isso não deve haver troca

Niki Lauda tem tido um papel importante no mercado de pilotos para a temporada 2013 da F1. De acordo com o jornal inglês ‘The Guardian’, o tricampeão está trabalhando junto com a Mercedes para tentar convencer Lewis Hamilton a deixar a McLaren e se juntar à escuderia alemã. No entanto, essa estratégia pode não estar dando muito certo, já que o próprio ex-piloto admitiu que dificilmente o campeão de 2008 vá mudar de escuderia.

“Hamilton vai continuar com a McLaren”, disse Lauda, que também negou uma negociação para se tornar um dos chefões da Mercedes caso tenha sucesso na contratação do astro da McLaren.

Niki Lauda disse que Sergio Pérez não deve correr pela Ferrari em 2013 (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

Quanto ao futuro da equipe alemã, Lauda afirmou que, sem Hamilton, não faz ideia quem serão os pilotos no próximo ano. “Não tenho ideia do que eles vão fazer”, disse.

O austríaco também comentou sobre o futuro de Felipe Massa na Ferrari e disse que muito provavelmente o brasileiro continuará na escuderia italiana em 2013. “Pérez seria um risco. Massa é previsível e Alonso gosta dele, então eu diria que essa substituição não deve acontecer”, encerrou.

Vale lembrar que nesta terça-feira (25), o jornal suíço ‘Blick’ cravou a permanência de Massa na Ferrari.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube