Lauda vê corrida incrível em Interlagos e exalta inacreditável Verstappen: “Provou para todo mundo o que pode fazer”

Vice-presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda classificou o GP do Brasil como incrível. Tricampeão da F1 exaltou atuação de Max Verstappen e avaliou que o piloto da Red Bull mostrou ao mundo do que é capaz

Niki Lauda se rendeu aos encantos do GP do Brasil. No último domingo (13), logo após a bandeirada em Interlagos, o dirigente da Mercedes classificou a etapa de Interlagos como “incrível de assistir”.
 
Além de se mostrar satisfeito com a atuação de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que conquistaram mais uma dobradinha, desta vez com o britânico puxando a fila, Lauda também exaltou a prova de recuperação de Max Verstappen.
 
O jovem holandês foi um dos principais destaques da corrida em São Paulo. Em um domingo de muita chuva, Max tomou a terceira posição de Kimi Räikkönen tão logo a corrida foi iniciada após um período de safety-car, mas teve sua performance tolhida por usar pneus intermediários contra os de chuva pesada dos demais. Depois de uma segunda intervenção do carro de segurança, foi Rosberg quem se tornou presa do piloto da Red Bull, com uma bonita ultrapassagem por fora na Curva do Sol. O time dos energéticos voltou a insistir nos pneus intermediários, jogando o jovem piloto para o fundo do pelotão. Embalado, Verstappen fez 11 ultrapassagens nas 16 voltas finais e conquistou o terceiro lugar.
Niki Lauda elogiou a atuação de Max Verstappen em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Esta corrida foi incrível de assistir, apesar de eu não ter entendido a largada com o safety-car”, disse Lauda em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “Lewis e Nico fizeram um trabalho perfeito com primeiro e segundo. Verstappen foi excepcional, a maneira como ele passou todo mundo, então foi uma corrida interessante”, seguiu.
 
Quando apontado que a recuperação do piloto da Red Bull teve relação com os pneus novos, o tricampeão rebateu, enaltecendo a atuação do jovem de 19 anos.
 
“Mesmo assim, ele fez o trabalho. Inacreditável. A forma como ele passou todo mundo foi incrível”, elogiou. “Eu sabia que o cara era bom, mas ele provou para todo mundo o que pode fazer”, concluiu.

#GALERIA(6849)

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.