Lauda vê mudança na mentalidade de Rosberg e diz que “no momento, está melhor que Hamilton”

Niki Lauda avaliou que Nico Rosberg mudou sua mentalidade após o GP dos Estados Unidos. Dirigente ressaltou que o germânico é hoje melhor do que Lewis Hamilton

Nico Rosberg não conseguiu conquistar o título de 2015 da F1, mas ver Lewis Hamilton chegar ao tricampeonato no GP dos Estados Unidos fez o alemão melhorar sua performance. Na visão de Niki Lauda, o #6, inclusive, está pilotando melhor que o companheiro de Mercedes.
 
Hamilton venceu dez provas na temporada 2015, mas Rosberg venceu os GPs do México e do Brasil, assegurando o vice-campeonato, à frente de Sebastian Vettel. Lewis também superou o companheiro no total de poles no ano, mas é o germânico quem vive uma boa sequência, com cinco poles seguidas.
Niki Lauda elogiou a atuação de Nico Rosberg na reta final da temporada 2015 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Na visão de Rosberg, seu bom momento “não é uma coisa da cabeça”, mas o presidente não-executivo da Mercedes tem outra visão.
 
 “De repente a cabeça dele mudou e lá vai ele”, disse Lauda à publicação norte-americana ‘Motorsport.com’. “Essas coisas acontecem com os pilotos. Às vezes você luta consigo mesmo, e, de repente, você se liberta na sua cabeça e vai, porque ele é tão rápido quanto Lewis. Tudo está correndo bem para ele, ele pode vencer”, frisou Lauda. 
 
“No entanto, [Hamilton] ainda está lutando. Você vê isso todas as voltas. Mas, no momento, Nico é melhor”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube