Lawrence Stroll cita punho quebrado e atribui mau desempenho de Lance na F1 a “azar”

Dono da Aston Martin e pai de Lance Stroll, Lawrence Stroll ainda disse que o filho foi "heroico" por ter corrido as primeiras etapas da temporada 2023 com o punho quebrado

A impressionante diferença de 136 pontos entre Fernando Alonso e Lance Stroll passadas 17 etapas da temporada 2023 da Fórmula 1 tem uma explicação muito simples: azar do piloto canadense. Ao menos essa é a visão do dono da equipe e pai de Lance, Lawrence Stroll, que usou o punho quebrado do filho no início do ano para justificar a performance muito aquém do esperado.

O acidente de Stroll aconteceu antes da pré-temporada, tanto que Felipe Drugovich assumiu o lugar do #18 nas sessões que aconteceram no Bahrein. À Sky Sports, Lawrence disse que Lance “começou o ano com o pé atrás, com dois punhos quebrados para as primeiras corridas”.

Lance Stroll ganhou a defesa do pai, Lawrence (Foto: Aston Martin)

Relacionadas


“Isso foi muito desafiador, mas ele realmente fez um trabalho heroico”, continuou o magnata, enfatizando que o filho “teve um azar infeliz”.

“Foram nove abandonos por problemas no motor ou na asa traseira [no Japão]. Metade das corridas não teve a ver com suas habilidades, ele só teve muito azar, infelizmente”, seguiu, um tanto incerto sobre as causas que já levaram seu filho a deixar um GP: esse ano, por exemplo, foram apenas três, sendo uma por falha na unidade de potência. E dos nove abandonos que teve em sua passagem pela Aston Martin, três foram por algum tipo de incidente.

Embora argumente que o início de Lance foi complicado por conta da lesão no punho, coincidentemente foi o período em que o canadense alcançou os melhores resultados na temporada. Na terceira corrida do ano, na Austrália, terminou em quarto lugar. Em contrapartida, Stroll não frequenta a zona de pontos há cinco corridas, sendo o último top-10 alcançado na Bélgica, ao cruzar a linha de chegada em nono.

A Fórmula 1 retorna neste final de semana, de 20 a 22 de outubro, em Austin, para o GP dos Estados Unidos. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.