Lawrence Stroll espera Aston Martin “altamente competitiva” na F1

Lawrence Stroll finalizou o processo de investimento na Aston Martin. Agora presidente-executivo, o dirigente fez questão de reafirmar objetivos ousados na F1: dar um salto de performance, levando a atualmente mediana Racing Point a novo patamar

Lawrence Stroll não esconde a empolgação com sua empreitada ao lado da Aston Martin. Depois de comprar parcela da montadora britânica, virando agora presidente-executivo, o empresário tomou as rédeas no projeto de retorno ao grid da Fórmula 1. A tradicional marca toma a vaga da Racing Point já na temporada 2021. E, então, começa uma jornada para virar uma equipe “altamente competitiva”.
 
A afirmação veio em comunicado da Aston Martin, que confirmou o fim do processo de compra da parte de Lawrence. O empresário, pai do piloto Lance Stroll, reafirmou planos de curto e médio prazo para o futuro da montadora.
 
“Eu fico realmente empolgado por assumir o ponto de presidente-executivo dessa grande companhia britânica”, disse Stroll. “Em meio à situação global mais desafiadora que qualquer um de nós já viveu, toda a minha energia e a da equipe de dirigentes fica concentrada na construção de pontos fortes da companhia, da marca, de sua engenharia e de suas habilidades”, seguiu.
A Aston Martin, hoje Racing Point, segue com objetivos ousados na F1 (Foto: Racing Point)
“Agora podemos focar em projetos de engenharia e marketing que transformarão a Aston Martin em uma das principais marcas de carros de luxo do mundo. Em 2021, a Aston Martin terá seu lugar no grid da Fórmula 1 como uma equipe de fábrica altamente competitiva pela primeira vez em 60 anos. Isso nos dará uma significativa plataforma de marketing global para fortalecer nossa marca e interagir com clientes e parceiros ao redor do mundo”, destacou.
 
Com o apoio de uma montadora e o investimento pesado de um bilionário, a atual Racing Point tem a chance de ouro de fazer algo que há tantos anos se espera: virar uma força a ser temida. Desde os dias de Force India, ou mesmo de Jordan, o limitado dinheiro em caixa impossibilitou voos mais altos. Mesmo com recursos limitados, pódios vieram. Através de reformas na fábrica de Silverstone e das mudanças no regulamento de 2022, o objetivo é deixar Lance Stroll e Sergio Pérez em condições de ameaçar Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Lawrence Stroll não é a única personalidade do mundo da F1 com ações da Aston Martin. Toto Wolff, chefe da Mercedes, também fez investimento milionário na marca britânica. O negócio vem em meio a rumores de uma possível saída de Toto da escuderia prateada. 

 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.