carregando
F1

Leclerc agradece Vettel por aprendizado e diz que “sempre houve respeito” em disputas

Charles Leclerc reagiu à saída de Sebastian Vettel da Ferrari ressaltando o respeito mútuo. O monegasco reconheceu conflitos internos de 2019, mas frisou o grande aprendizado que teve ao lado do tetracampeão

Grande Prêmio / VITOR FAZIO, de Berlim
Charles Leclerc não tardou em reagir à saída de Sebastian Vettel da Ferrari, confirmada nas primeiras horas desta terça-feira (12). O monegasco, mesmo que apontado como um dos responsáveis por azedar a relação entre o alemão e a escuderia na Fórmula 1, não economizou nos elogios àquele que considera o melhor companheiro de equipe da carreira.
 
“Ser seu companheiro de equipe foi uma grande honra para mim”, disse Leclerc, usando suas redes sociais. “Nós tivemos momentos tensos na pista. Alguns foram muito bons, outros não terminaram como gostaríamos, mas sempre houve respeito, mesmo que quem olhasse de fora não pensasse dessa forma. Nunca aprendi tanto quanto aprendi contigo como meu companheiro de equipe. Obrigado por tudo”, seguiu.
Conflitos na pista não acabaram com o respeito entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc (Foto: AFP)
A relação entre Vettel e Leclerc se desenhava tumultuada desde o começo de 2019. Seria o primeiro ano de Sebastian na Ferrari sem Kimi Räikkönen do outro lado da garagem, o que indicava uma possível briga pelo posto de líder da equipe. Foi exatamente o que aconteceu: mesmo com Seb priorizado no começo do ano, as fortes performances de Charles garantiram uma inversão de papéis no segundo semestre.
 
O conflito esquentou no GP de Singapura, quando Leclerc se sentiu prejudicado por uma estratégia que acabaria dando a vitória a Vettel. Na Rússia, indecisão sobre uso de ordens de equipe pró-Charles tornaram tudo mais tenso. O ápice do conflito foi no Brasil, quando os dois se tocaram e abandonaram.
 
Com Leclerc de contrato assinado até 2024 e em posição privilegiada, Vettel se viu em um momento de tomar novo caminho. Os dois seguem companheiros ao longo da temporada 2020, mas já com Sebastian repensando os próximos passos da vida, seja ela dentro ou fora da F1.
 
Assista ao debate sobre a saída de Vettel da Ferrari no PADDOCK GP
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.