Leclerc aponta mudança de abordagem na Ferrari: “Adaptei o carro ao meu estilo”
Charles Leclerc afirmou que a mudança de abordagem dentro da Ferrari ajudou a encontrar mais desempenho. o monegasco explicou que a partir da França, não se sentiu mais intimidado em trazer o carro mais próximo ao seu estilo de pilotagem ao invés de tentar se adaptar
Charles Leclerc indicou que já passou da fase de adaptação dentro da Ferrari. O monegasco explicou que depois de ter se sentido intimidado ao entrar na equipe, já não está mais relutante em tentar trazer o carro mais próximo de seu estilo.
O #16 assinou com a escuderia de Maranello após apenas um ano na Fórmula 1, quando fez sua estreia pela Sauber. Em 2019, então, tem mostrado grande desempenho e subiu no pódio nas últimas quatro corridas – inclusive terminando na frente de Sebastian Vettel na França, Áustria e Inglaterra.
Pensando em seu salto de desempenho, o piloto explicou que fez uma mudança em seu método de trabalho com o time italiano, creditando a isso sua performance. “Acho que antes da França era mais eu que estava me adaptando ao carro”, explicou.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
“Depois, acho que mudamos a abordagem um pouco e adaptei o carro um pouco mais ao meu estilo de pilotagem. Então pude pilotar um pouco mais naturalmente, o que me ajudou”, completou.
Ao ser questionado de como a abordagem não foi adotada antes da França, Leclerc afirmou que “chegar a uma equipe tão grande, quando cheguei estava apenas no meu segundo ano de Fórmula 1, você está um pouco intimidado – ou eu estava um pouco intimidade.”
“E já chegar dizendo ‘ok, eu quero isso, isso e isso’, não era a maneira que queria começar essa relação. Então, no começo, quis entender o carro, tentar adaptar minha pilotagem ao máximo ao carro”, seguiu.
“Em certo ponto, consegui fazer boas coisas adaptando o meu estilo de pilotagem [ao carro], mas então senti que havia mais desempenho ao tentar colocar o carro um pouco mais na minha direção, e isso ajudou a performance desde então”, concluiu.
Paddockast #25 Bênçãos e Maldições da Fórmula E |