Leclerc aponta Schumacher como ídolo de infância: “Sempre foi impressionante”

O monegasco relatou que quando era criança, sempre que assistia a F1 buscava a Ferrari do alemão. Ainda, admitiu que sempre sente algo especial quando veste as cores da equipe

Michael Schumacher foi o herói de infância de Charles Leclerc. O jovem piloto revelou que quando assistia a Fórmula 1 quando era criança, sempre buscava a Ferrari do heptacampeão.
 
O alemão esteve na Ferrari entre as temporadas de 1996 e 2006. O monegasco nasceu em 1997, quando seu ídolo já tinha dois títulos, podendo acompanhar a fase vencedora de Michael com a escuderia de Maranello.
 
“O herói quanto a piloto da Ferrari, para mim, e acredito que para muitos, foi Michael. Era pequeno quando ele vencia, mas sempre foi impressionante. Sempre que estava assistindo a F1, especialmente seguindo a Ferrari, obviamente era Michael quem estava procurando”, pontuou.
Michael Schumacher (Foto: Reprodução)
Leclerc assinou com a Ferrari em 2019, seu segundo ano na F1. Já em seu campeonato de estreia mostrou grande potencial, conseguindo duas vitórias e terminando em quarto a classificação, uma posição acima de Sebastian Vettel.
 
“É genial, realmente maravilhoso. Mesmo que já tenha passado um ano desde que comecei a pilotar para a Ferrari, sempre sinto algo especial quando me visto de vermelho. É difícil acreditar que estou aqui. É uma honra e tenho muita vontade de voltar para a pista”, concluiu.
 
Charles já tem o futuro garantido com a esquadra do cavalo rampante. No final do último, renovou seu contrato até a temporada 2024. E o monegasco começou com vitória, ao menos no mundo virtual, vencendo o GP da Austrália em sua estreia no eSports.
 

 
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.