Leclerc comemora pódio “surpreendente” e fala em sorte com “acidentes aqui e ali”

Em um GP da Áustria de tirar o fôlego, o monegasco destacou que aproveitar todas as oportunidades era o objetivo da Ferrari

Que corrida de tirar o fôlego foi o GP da Áustria. Neste domingo (5), a corrida no Red Bull Ring teve brigas, abandonos, acidentes, punições e quem acabou aproveitando toda a confusão foi Charles Leclerc, que terminou a prova na segunda posição.

A prova parecia ser complicada para o monegasco da Ferrari. Após uma classificação difícil, largou apenas da sétima posição. Entretanto, começou a ver os adversários à frente quebrarem ou terem problemas – Max Verstappen e Alexander Albon, dupla da Red Bull, deixaram caminho bastante livre para o piloto.

Leclerc ficou surpreso em terminar em segundo (Foto: Ferrari)

Entretanto, a sorte sorriu para o #16 quando perto do fim, o hexacampeão da Mercedes teve uma briga mais forte contra o tailandês da equipe taurina, com o #23 levando a pior. Isso garantiu uma punição de 5s ao inglês, que cruzou em segundo, mas caiu para quarto.

“Não esperava [o pódio], é uma enorme surpresa, mas uma boa. Tivemos um pouco de sorte com alguns acidentes aqui e ali, mas esse era o objetivo – aproveitar cada oportunidade mesmo que não tivéssemos o ritmo”, falou após a corrida.

“Não estamos onde queríamos, mas qualquer coisa é possível. Fizemos tudo perfeito hoje, estou extremamente satisfeito. Ainda há muito trabalho a ser feito, precisamos manter a mentalidade forte”, completou o piloto de 25 anos.

A Áustria mostrou ser uma pista positiva para o #16. Em 2019, largou da pole-position e terminou na segunda colocação. Resta saber se na próxima semana, o monegasco segue com os bons resultados – acontece que a segunda etapa de 2020 acontece novamente no Red Bull Ring, mas agora nomeado GP da Estíria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.