Leclerc controla ritmo e vence movimentado GP da China virtual da F1

A F1 disputou mais uma etapa do campeonato virtual neste domingo (19). Em prova disputada, o monegasco chegou a cair para o meio do pelotão, mas se recuperou para cruzar a linha de chegada em primeiro

Charles Leclerc mostrou ter se dado bem com o mundo virtual. Neste domingo (19), no GP da China virtual da Fórmula 1, o jovem competidor mostrou ritmo dominante para conseguir a segunda vitória no campeonato de eSports da categoria.

Durante a classificação, dominou a sessão, conseguindo a pole-position com o tempo de 1min29s607. Quem saiu ao lado do monegasco foi George Russell, que fez volta voadora nos últimos instantes. Alex Albon e Louis Deletraz completaram a segunda fila do grid.

Após a largada ser autorizada e o titular da Ferrari disparar na ponta, Carlos Sainz, fazendo sua estreia no mundo virtual, se envolveu em um incidente. Acertando o muro, o espanhol acabou caindo para 16º. Logo atrás aparecia o jogador de futebol italiano Immobile, também fazendo seu debute.

Com cinco das 28 voltas completadas da disputa, Leclerc tinha confortável vantagem de mais de 4s na ponta, com Guanyu Zhou vindo em segundo. Stoffel Vandoorne completava o pódio momentâneo. Pietro Fittipaldi, com 3s de punição, aparecia em 18º.

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

Mas em grande reviravolta, Charles despencou no pelotão no giro 6, indo para oitavo. Quem assumiu a primeira colocação foi Jimmy Broadbent, com Liam Lawnson e Callum Ilott vindo na sequência. O monegasco parou nos boxes e teve um pit-stop lento.

A corrida estava bastante movimentada e na metade da disputa, Sainz conseguiu se recuperar do revés do começo e era o primeiro, com Leclerc em sua cola em segundo. Albon vinha no terceiro posto. Pouco depois, o piloto da Ferrari reassumiu a ponta.

Se aproximando da reta final, a ordem da corrida era Leclerc, Albon, Zhou, Vandoorne, Russell, Gutiérrez, Deletraz, Giovinazzi, Lawson e Latifi completando os dez primeiros colocados.
 
Na bandeira quadriculada, Charles conseguiu sua segunda vitória no campeonato virtual da Fórmula 1. Albon cruzou a linha de chegada em segundo, com Zhou completando o pódio. Pietro Fittipaldi foi 11º.
 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.