Leclerc desabafa no rádio após erro na volta final na Turquia: “Sou um burro do caralho”

Charles Leclerc teve a grande chance de terminar o GP da Turquia em segundo lugar, quando passou Sergio Pérez. Mas um erro nas curvas finais o fez cair para quarto e perder a cabeça no rádio com integrantes da Ferrari

Na última volta do GP da Turquia, Charles Leclerc tentou ganhar mais uma posição e subir para o segundo lugar em disputa contra Sergio Pérez. O monegasco, no entanto, perdeu o controle do carro na freada, foi superado pelo rival da Racing Point e também pelo próprio companheiro Sebastian Vettel, ficando assim fora do pódio.

Após a bandeirada, irritado pela fracassada tentativa e fora do pódio, Leclerc desabafou de maneira pouco educada no rádio após ser parabenizado pela equipe pelo quarto lugar na prova turca. O piloto da Ferrari inclusive relembrou o acidente que teve na classificação do GP do Azerbaijão, quando era um dos favoritos para marcar a pole position.

“Fiz um trabalho de merda. Fiz a porra de um trabalho de merda. Sou um burro, sou um burro do caralho”, reclamou o monegasco no rádio.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Leclerc saiu frustrado pelo quarto lugar, já que perdeu o pódio na última volta (Foto: Ferrari)

A equipe Ferrari, então, tentou acalmá-lo e até pediu para desligar o rádio na volta de desaceleração, mas o piloto prosseguiu.

“Me desculpem, sou muito estúpido, tanto quanto em Baku [em 2019]. Eu seria muito burro se batesse o carro no muro após a bandeira quadriculada. Agora que estou mais calmo, parabéns ao Seb [Vettel] , ele merece. Não tem sido um ano fácil para ele”, completou Leclerc.

Após a corrida, com a cabeça um pouco mais fria — mas não muito — Leclerc não escondeu a frustração com o resultado e voltou a parabenizar o companheiro Sebastian Vettel pelo primeiro pódio na temporada.

“Eu estraguei tudo na última curva, nas últimas curvas. O resultado conta. Fui bem em uma parte da corrida, mas estraguei tudo na última volta. Estou muito decepcionado. Estava lutando por posição, pelo segundo, e ficar em quarto não é bom. Parabéns ao Sebastian pelo primeiro pódio da temporada”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.