Leclerc descarta “milagre” em Spa e dispara: “É triste ver Ferrari no fim do grid”

Charles Leclerc e Sebastian Vettel fecharam a sexta-feira em 15º e 17º lugares, respectivamente. O fraco desempenho ligou o sinal amarelo na Ferrari e deixou a dupla de pilotos bem insatisfeita

A Ferrari terminou o primeiro dia de treinos em Spa-Francorchamps como a grande decepção. A equipe que fez 1-2 no grid de largada do GP da Bélgica de 2019 mostrou uma queda no rendimento e foi um segundo mais lenta do que no ano passado.

Charles Leclerc terminou o dia na 15ª posição, 1s6 atrás do líder Max Verstappen. Sebastian Vettel foi ainda pior, na 17ª colocação. Os dois mostraram-se claramente insatisfeitos com o desempenho.

“Foi uma surpresa estar tão atrás no pelotão, especialmente no segundo treino livre. Tentamos muitas coisas. No começo, testamos um acerto agressivo em termos de downforce, mas não funcionou e regredimos”, afirmou Leclerc.

“Estamos com pouco ritmo no momento. Precisamos trabalhar duro para recuperar, mas não espero milagres neste fim de semana. Não parece bom e é muito triste ver a Ferrari no fim do grid”, prosseguiu o monegasco.

A Ferrari teve desempenho decepcionante na sexta-feira de treinos na Bélgica (Foto: Ferrari)

Leclerc ainda analisou a possibilidade de chuva nos próximos dois dias na região da Bélgica que abriga o circuito. Para ele, a mudança climática deve piorar a situação da Ferrari.

“Estamos sofrendo com o balanço neste fim de semana. Normalmente, na chuva, o balanço piora e os problemas na pista seca só aumentam”, ponderou.

Sebastian Vettel foi apenas o 17º, terminando o dia atrás dos dois carros da Alfa Romeo e até da Williams de George Russell. O alemão brigou muito com o SF1000 ao longo das sessões de treinos livres.

“O carro está difícil e manhoso para guiar. Acredito que isso significa que amanhã não estaremos onde deveríamos estar. Estamos buscando opções de acerto. Testamos muito durante a tarde. Estou confiante de que amanhã será um pouco melhor”, disse o tetracampeão mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube