Leclerc destaca “carro incrível”, mas diz que precisa “concluir o trabalho amanhã”

Charles Leclerc mostrou-se bastante satisfeito com a pole conquistada na Áustria e, principalmente, com o rendimento do carro, mas lembra que ainda tem a corrida pela frente


 
Charles Leclerc fez valer o favoritismo dos treinos livres e dominou a classificação para o GP da Áustria, cravando a pole neste sábado (29). O monegasco virou 1min03s003, colocando quase 0s3 no segundo colocado Lewis Hamilton, mas segue bem cauteloso sabendo que a Ferrari tem perdido chances nas corridas.
 
Leclerc elogiou o bólido italiano e como ele se comportou até aqui na Áustria, mas ainda espera para ver como vai ser a quente corrida.
 
"Foi um grande prazer poder guiar o carro no limite, estou bem feliz de conquistar a pole, mas amanhã precisamos concluir o trabalho e vai ser uma tarefa bem complicada fisicamente e para o carro também", disse.
Charles Leclerc é pole na Áustria (Foto: AFP)

O jovem piloto destacou as mudanças que fez com a Ferrari depois de um primeiro treino livre complicado.

 
"O carro estava incrível. No TL1 eu sofri um pouco, mas no TL2 já estava muito bom e aí foi manter. Estou bem satisfeito com a escolha que fizemos já no TL2, vamos ver o que acontece amanhã", completou.
 
No rádio, logo após saber que partirá da posição de honra na corrida, Leclerc foi solidário ao time e ao companheiro Sebastian Vettel, que sai apenas de nono por um problema de vazamento no Q3.
 
"É muito bom, mas eu sinto pelo Seb e pela equipe pelo que aconteceu", falou ao time para todo mundo ouvir.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube