Leclerc diz que 4° lugar “parece vitória”: “Esperava no máximo ficar em oitavo”

Com uma Ferrari em péssima fase, ficar próximo do pódio já é um triunfo para seus pilotos. Por isso, o monegasco saiu feliz do GP dos 70 Anos

Pode até passar batido a quem não sabe ou lembra que a fase da Ferrari é das piores da história da equipe, mas uma das principais surpresas do GP dos 70 Anos deste domingo (9) foi o quarto lugar conquistado por Charles Leclerc, na corrida vencida por Max Verstappen.

O monegasco até chegou a andar em posição de pódio, antes de Lewis Hamilton e a Mercedes apostarem na troca de pneus no final da prova. Não foi possível segurar o hexacampeão, mas o resto do grid estava bastante distante, e o quarto posto foi segurado com facilidade.

Assim, Leclerc celebrou a posição ao final: “Estou muito feliz. Parece uma vitória. Não é que eu goste de chamar um quarto lugar de vitória, mas no momento é o que dá”, comentou.

“E quando eu vejo os resultados do meu trabalho na pista dá uma satisfação enorme. Eu esperava no máximo ficar em oitavo, ou até mais atrás, então estou extremamente feliz”, seguiu.

O monegasco em Silverstone (Foto: AFP)

A prova foi tão boa para Leclerc que ele já espera que a Ferrari analise os motivos que levaram seu carro a ser tão rápido: “Não consigo entender ainda. Em temos difíceis como esses precisamos aproveitar todas as oportunidades, e assim fizemos hoje”, concluiu.

Ele foi a 45 pontos e é o quarto colocado no Mundial, passando Lando Norris. A distância para Valtteri Bottas, porém, é grande: o terceiro colocado tem 73.

A Fórmula 1 volta já na semana que vem, mas enfim deixa Silverstone: o próximo palco é Barcelona, com o GP da Espanha.

Paddockast #73 | A volta da Fórmula E
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.