Leclerc diz que 6° posto em Portugal foi culpa de inconsistência: “Não fiz bom trabalho”

O sexto lugar em Portimão tornou Charles Leclerc o melhor piloto da Ferrari na terceira etapa do Mundial de F1. Mas o monegasco diz que não entregou tudo o que podia

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

A Ferrari não conquistou grandes resultados no GP de Portugal deste domingo: Charles Leclerc foi sexto, enquanto Carlos Sainz sequer pontuou ao terminar em 11°, sofrendo ultrapassagens em sequência nas voltas finais. Para o monegasco, o carro ferrarista podia entregar mais do que eles conseguiram tirar e, por isso, é válida a lamentação.

“Era o melhor que podíamos esperar. Mas, se olharmos o final de semana por inteiro, não fiz um bom trabalho como piloto, seja nos treinos livres, na classificação… Não tirei o máximo do carro, porque fui inconsistente”, disse LEclerc sobre seu desempenho em Portugal.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Monegasco Leclerc terminou na sexta posição (Foto: Ferrari Media)

“Largando em oitavo, não havia muito mais para onde subir. Mas, olhando o final de semana todo, não dava para esperar muito mais”, reiterou.

Leclerc também comentou que a Ferrari não deu sorte nas escolhas de pneu em Portugal: “Acho que a decisão de ir com os duros foi boa, mas os médios não funcionaram para nós, nem para mim, nem para Carlos. De cara já surgiam bolhas nos pneus.”

“Sofremos com estes compostos. Não tenho explicações, no papel parecia uma ótima escolha, mas acabamos por sofrer”, completou.

Sainz: “Tudo deu errado”

Do outro lado da garagem vermelha, Carlos Sainz foi só lamentações. O espanhol também citou as bolhas nos pneus e que os médios não deram certo: “Não foi um bom dia, tudo deu errado.”

“O jeito é aprender com esse dia e entender que faz parte da curva de aprendizagem. Precisamos entender por que os pneus ficaram assim e trabalhar para que não se repita”, finalizou.

BRIEFING comenta AO VIVO e disseca tudo da terceira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. A próxima etapa do campeonato acontece no próximo domingo, 9 de maio, com o GP da Espanha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube