Leclerc diz que derrota para Verstappen na Áustria “mudou postura” para vencer em Monza

Charles Leclerc jogou duro para não deixar Lewis Hamilton passar e assumir a liderança na Itália e, depois de vencer, confirmou que a derrota no GP da Áustria ajudou a crescer no momento decisivo

Foi muito difícil ver a disputa duríssima entre Charles Leclerc e Lewis Hamilton valendo a vitória na Itália e não se lembrar do monegasco perdendo sem muita resistência para Max Verstappen nas voltas finais do GP da Áustria. Leclerc falou disso e admitiu que, sim, a derrota doída em Spielberg mudou sua postura e a forma como entra nas disputas importantes das corridas. Assim veio a segunda vitória seguida.
 
Leclerc falou da importância da derrota para aprender a se postar de outra forma e, principalmente, comentou o fato de ter visto que os limites de agressividade estão crescendo em 2019.
Charles Leclerc sabia que teria de ser agressivo para vencer Lewis Hamilton (Foto: Ferrari)

"Desde a Áustria ficou claro que podemos ir um pouco além na hora de defender e atacar, então precisamos ser mais agressivos. Acho que a Áustria me ajudou no sentido de mudar minha forma de encarar uma disputa, acho que foi graças a isso também que venci hoje. Foi tudo obviamente no limite, mas estou feliz com uma corrida assim", disse.

 
O piloto da Ferrari explicou que ficou, sim, receoso quando tomou a advertência por bloqueio em cima de Hamilton, mas não acha que fez nada de ilegal na prova.
 
"Fiquei preocupado quando no rádio me disseram que eu tomei advertência por mexer na hora da frenagem. Honestamente, eu sabia que ele estava na direita, ele deu no freio um pouco mais cedo. Mas eu senti que deixei um carro de distância, não vi a imagem, mas tenho certeza que deixei. E é bom se pudermos correr assim, com disputas firmes", completou.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.