Leclerc diz que dia “foi difícil, não ruim”, mas Vettel vê Ferrari “pouco competitiva”

A Ferrari segue muito abaixo do que se espera de um time de sua grandeza. Então, quando os pilotos falam, a decepção não é disfarçada

É complicado dizer que a Ferrari teve mais um dia abaixo em termos de resultado, ou se ficar longe do topo e variar de posições no meio do grid é seu normal para 2020, mas o fato é que tanto Sebastian Vettel como Charles Leclerc viveram uma sexta-feira (7) nada fácil em Silverstone, na abertura dos trabalhos para o GP dos 70 Anos.

O monegasco foi quinto pela manhã, sétimo de tarde, e no geral enxergou uma sexta complicada, mas com pontos positivos: “Não foi um dia ruim, mas mais difícil que a semana passada. Estamos trabalhando para entender os pneus, há um grande mudança na aderência do macio para o médio. Estamos um pouco devagar nos médios, o que não é comum para nós.”

“O equilíbrio do carro parece bom, mas o desempenho em geral não é tão bom quanto a gente esperava com o uso dos pneus médio. Há ainda no que trabalhar para a classificação e o objetivo é ir para o Q2 com os médios, o que acho que muitos tentarão fazer”, completou.

Vettel enfrentou problemas em seu SF1000 nos minutos finais do TL2 (Foto: Ferrari)

Já Vettel foi mais negativo – pudera, viu o moto de seu carro quebrar 10s após ser elogiado pela equipe. E o 14° lugar no TL2 não animou muito.

“Tentamos algumas coisas e, no geral, estou um pouco mais feliz do que na semana passada. Mas não somos muito competitivos no momento e precisamos olhar os dados para ver no que devemos trabalhar.

“O carro vai bem na primeira volta com o pneu macio, mas depois fica mais difícil. Estamos salvando os duros para a corrida, então precisamos ver onde estamos na classificação e depois decidir a estratégia para a corrida. Precisamos melhorar o carro em áreas importantes. Espero que possamos ser mais competitivos”, finalizou o alemão.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado com o terceiro treino livre em Silverstone, marcado para 7h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP dos 70 Anos da F1.

Paddockast #73 | A volta da Fórmula E
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.