Leclerc diz que euforia de Sainz é “contagiante para todos” na Ferrari

Se a Ferrari vem em má fase há algum tempo, ao menos a empolgação do recém-chegado Carlos Sainz pode animar o restante da equipe, segundo Charles Leclerc

O entrosamento entre Charles Leclerc e Carlos Sainz na Ferrari pode não ser, ainda, o mesmo do espanhol com Lando Norris em seus tempos de McLaren – mas já começa a deixar animado o monegasco e, pelo jeito, todos da escuderia italiana.

É o que indica fala do próprio Leclerc: segundo ele, em entrevista ao Motorsport Itália, o jeito de ser de Sainz tem deixado todos na Ferrari empolgados, mesmo que a má fase ainda perdure neste começo de temporada da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CHARLES LECLERC; CARLOS SAINZ; FERRARI; F1; FÓRMULA 1;
Charles Leclerc e Carlos Sainz (Foto: Scuderia Ferrari)

“Ele passou por várias equipes nos últimos anos, e por isso é interessante observar como nossos oponentes trabalham. Imediatamente percebi a grande motivação que ele tem. Está em seu primeiro ano com a Ferrari e é possível observar que ele quer ir bem imediatamente”, comentou Leclerc sobre o companheiro.

“E essa euforia é contagiante e beneficia todos na equipe. Acredito que, como equipe, é sempre positivo ter dois pilotos que tentam a todo custo voltar às vitórias”, completou.

O monegasco também comparou, rapidamente, a nova relação com a que tinha com Sebastian Vettel, companheiro de Ferrari até 2020: “Ele é uma ótima pessoa, e sempre me marcou por sua simplicidade. Aprendi muito com suas análises”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube