F1

Leclerc diz que “não vai ser fácil” bater Force India nos Construtores, mas celebra: “Estávamos em penúltimo”

Charles Leclerc não tem certeza se a Sauber poderá bater a Force India no Mundial de Construtores, mas já está bem satisfeito com a evolução da equipe suíça em 2018
Warm Up, de Interlagos / GABRIEL CURTY, de Interlagos
 Charles Leclerc (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
 
Charles Leclerc tem feito um grande trabalho com a Sauber e é peça fundamental na boa fase do time. Agora, com os suíços podendo chegar ao sétimo lugar do Mundial de Construtores, o monegasco lembrou dos tempos em que a Sauber, no começo do ano, lutava para se manter à frente da Williams. 
 
Leclerc explicou, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, que a Sauber fez certo o trabalho de desenvolvimento do carro e que a evolução é muito grande.
 
"Nós nos colocamos em uma posição muito boa e digo no geral mesmo. Estamos muito otimistas com o que estamos fazendo e sempre devemos colocar mesmo metas altas e atingi-las. É impressionante o que esse time está fazendo", disse. 
Charles Leclerc (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O monegasco não sabe se a Sauber conseguirá tirar os seis pontos de desvantagem para a Force India, mas está feliz em ter escalado o pelotão ao passar a Toro Rosso e colar na rival indiana e até na McLaren.
 
"Alcançar a Force India vai ser muito difícil porque a gente começou o ano na penúltima posição. Aí já superamos a Toro Rosso e pudemos sonhar em batê-los. Não vai ser fácil, não sei se conseguiremos, mas já está sendo ótimo chegarmos a esse ponto", completou.