Leclerc diz que perdeu liderança do GP do Azerbaijão ao desviar de galho de árvore

Charles Leclerc revelou um problema inusitado que o fez perder a liderança no GP do Azerbaijão logo no começo da corrida: um galho de árvore à sua frente na pista

Charles Leclerc liderou as primeiras duas voltas do GP do Azerbaijão depois de saltar da segunda pole consecutiva da temporada 2021, mas foi ultrapassado pela Mercedes de Lewis Hamilton na abertura do terceiro giro da corrida – o que parecia normal, uma vez que o heptacampeão usou o vácuo ao longo da grande reta principal do circuito de Baku.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No entanto, o monegasco revelou que não conseguiu se defender da manobra porque foi prejudicado por um galho de árvore na curva 15, que o levou a cortar a curva e, em seguida, recuar para garantir que não ganhasse uma vantagem duradoura sobre Hamilton.

“Estava começando a ficar bem nas primeiras voltas”, disse Leclerc. “Então houve algo que eu acho que não foi visto na TV. Havia parte de uma árvore no meio da curva 15, e lá eu realmente perdi um pouco de tempo”, explicou o monegasco.

LEWIS HAMILTON; CHARLES LECLERC; F1; BAKU;
Hamilton passa Leclerc e toma a liderança no início do GP do Azerbaijão (Foto: F1/Twitter)

“Eu cortei a pista e estava um pouco preocupado em ganhar tempo com Lewis atrás que não tinha cortado a pista. Então eu diminuí a velocidade e ele me ultrapassou”, acrescentou.

Leclerc terminou a corrida em quarto lugar, perdendo por pouco para Pierre Gasly em uma batalha tardia para completar o pódio. Apesar de ter conquistado a pole, a Ferrari minimizou as chances de manter a vantagem sobre a Mercedes e Red Bull na corrida.

“Lutei um pouco, depois recuperei um pouco o ritmo, mas decidimos parar mais cedo para usar os compostos duros”, contou o ferrarista.

“Digamos que não houve nada inesperado nessas primeiras voltas, porque esperávamos que a Mercedes e a Red Bull estivessem um pouco mais fortes de qualquer maneira”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.