Leclerc diz que sofreu com pneus e assume que “bater Mercedes é muito difícil” na França

Charles Leclerc foi quem mais se aproximou das Mercedes nesta sexta-feira (21) de treinos livres na França, ficando sempre em terceiro, atrás das dobradinhas dos rivais. O problema é: ele mesmo não enxerga como alcançar Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

A Mercedes dominou completamente a sexta-feira (21) de treinos livres na França, mas a terceira colocação em ambas as sessões ficou com o mesmo piloto: Charles Leclerc.

Mesmo com as boas marcas, foi inevitável para o monegasco ter que comparar seu desempenho com os de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. E, quando teve que pensar por esse lado, Leclerc não pôde ser muito positivo.

"Com certeza será difícil alcançar a Mercedes. Hoje eles foram muito fortes, e são também a longo prazo. Por isso vai ser muito difícil, mesmo assim esperamos conseguir reduzir a diferença", comentou.

Ferrari_CharlesLeclerc_91_II.jpg" title="Charles Leclerc (Foto: Ferrari)" />
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

Ele também revelou que teve problemas com pneus no forte calor em Paul Ricard – cuja pista alcançou temperatura de até 60°C: "Sofremos um pouco com os pneus, mas também fizemos muitos testes. Vamos ver como vai ser amanhã."

"Estou feliz, no geral, com o que mostramos hoje. O carro parece bom e testamos coisas novas. Estamos confiantes, mas temos muito teabalho pela frente para deixarmos o carro na melhor condição para a classificação", seguiu.

Ele ainda analisou o retorno à França, chamando a chance de pilotar no circuito de "divertida": "É uma pista diferente em relação às outras, já que os muros ficam longe, então você pode apertar mais nos treinos. Estou ansioso por amanhã."

"Precisamos nos focar em nós mesmo porque nossos rivais são muito fortes", concluiu Leclerc.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube