Leclerc é investigado por irregularidade sobre combustível em Abu Dhabi

Charles Leclerc vai encarar uma investigação após o GP de Abu Dhabi. Antes mesmo da largada da corrida, foi constatada uma discrepância na quantidade de combustível em seu carro e, portanto, os ficais irão olhar para a questão depois da disputa

Charles Leclerc sofreu um golpe antes mesmo da largada para o GP de Abu Dhabi. Neste domingo (1), o piloto está passando por uma investigação por conta de uma discrepância na quantidade de combustível em seu carro.
 
O técnico da Fórmula 1, Jo Bauer, revelou instantes antes da saída para a última corrida de 2019 que havia uma diferença bastante significativa na quantidade de combustível no #16 e no que a Ferrari havia informado.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

“A declaração de combustível do carro #16 foi checado antes do carro sair do pit-lane. Havia uma significante diferença entre o que a equipe informou e no que foi encontrado dentro do carro”, explicou.
 

“Com esse não cumprimento com a direção técnica 12-19 estou passando essa questão aos fiscais para sua consideração”, completou o técnico.
 
Entretanto, a questão vai ser investigada apenas após a corrida. Na classificação do sábado, Leclerc conseguiu o terceiro posto de largada, saindo atrás apenas de Lewis Hamilton e Max Verstappen.
 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.