Leclerc e Vettel batem e provocam duplo abandono da Ferrari no Brasil
A Ferrari deixou Interlagos com nenhum ponto em 2019. A cinco voltas do fim do GP do Brasil, Charles Leclerc fechou a porta para uma tentativa de troco de Sebastian Vettel. Os dois bateram, quebraram e deixaram Interlagos a pé
O GP do Brasil de 2019, na tarde deste domingo (17), teve um toque de emoção especial na reta final. Nos últimos minutos de corrida, Sebastian Vettel e Charles Leclerc se encontraram na pista quando o tetracampeão fazia ultrapassagem e tiveram danos terminais nos carros. Fim da corrida para as duas Ferrari.
Na realidade, um safety-car causado pela quebra de motor de Valtteri Bottas mudou os rumos da corrida. Vettel até ensejou ultrapassar Alexander Albon pela terceira colocação – havia sido passado na largada -, mas não segurou.

Sebastian Vettel e Charles Leclerc se chocam em Interlagos (Foto: Reprodução)
Foi pressionado por Leclerc na sequência, que passou. Vettel, entretanto, ainda tinha ritmo razoável, aproveitou a asa aberta e fez o movimento para retomar a ultrapassagem. Mas Leclerc fechou a porta abruptamente e os dois se tocaram.
A partir daí, suspensão quebrada para Leclerc e pneu furado para Vettel. A Ferrari, da briga pelo pódio, terminou sem pontos.
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

