Leclerc elogia e diz que “ainda tem muito o que aprender” com Vettel

Charles Leclerc voltou a falar sobre o bom clima com Sebastian Vettel na Ferrari, mesmo após o acidente no Brasil. Monegasco citou que ainda tem muito a aprender com o tetracampeão mundial

Partindo para o segundo ano na Ferrari, Charles Leclerc voltou a elogiar o companheiro de equipe Sebastian Vettel. O clima no time italiano ficou quente após o acidente entre ambos no GP do Brasil, mas o gerenciamento de crise por parte da escuderia e dos pilotos ajudou a colocar panos quentes na situação.
 
Em participação na Autosport International Show, neste domingo, Leclerc revelou que ainda tem muito a aprender com o tetracampeão, e que a relação de trabalho dos dois é muito boa.
 
"Eu aprendi muito, muito mesmo. Ele é extremamente profissional e vai muito nos detalhes, além de ser uma pessoa bem legal. Trabalhamos bem juntos. É claro que tivemos nossos momentos na pista, nos quais aprendemos e esperamos que situações como no Brasil não aconteçam novamente", comentou Leclerc.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc se chocam em Interlagos (Foto: Reprodução)
Em 2019, Leclerc venceu o confronto interno contra Vettel, com duas vitórias contra uma do alemão. O monegasco também citou a maturidade apresentada pela dupla fora da pista.
 
"Eu acho que, no fim, somos maduros o suficientes fora do carro para trabalhar juntos e tentar desenvolver na direção certa. Do jeito que ele trabalha com o time e os engenheiros, aprendi muito e ainda tenho o que aprender", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.