Leclerc espera dificuldades na Rússia e admite: “Não acreditamos em mais performance”

Charles Leclerc não acredita que as pequenas atualizações da Ferrari vão mudar alguma coisa no desempenho do time no GP da Rússia

Paddockast #80 | GRANDES SOBRENOMES DA F1: AJUDAM OU ATRAPALHAM?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

A Ferrari vem sofrendo com a falta de ritmo em 2020. Após dois pódios inesperados na Áustria e na Inglaterra, a equipe tem tido problemas até para pontuar. E Charles Leclerc não espera coisa muito melhor do que isso no final de semana, na Rússia. Por mais que o time tenha feito algumas atualizações no carro, o piloto entende que não se trata de nada significativo ou que mereça maior otimismo.

Leclerc falou do desempenho complicadíssimo da Ferrari no GP da Toscana. Em uma prova com apenas 12 carros chegando ao fim, o time italiano não passou de um oitavo e um décimo lugares. Para o monegasco, ainda que o resultado tenha sido bem ruim e na frente dos fãs, não é nada que tenha mudado o orgulho de representar a escuderia no Mundial.

“É sempre bom ser um piloto Ferrari, especialmente correndo em casa. Mas a performance não foi a que a gente queria, está complicado. O sábado foi bom, mas o domingo foi muito complicado para nós”, disse.

Charles Leclerc espera mais dificuldades pra Ferrari em Sóchi (Foto: Ferrari)

Pensando na etapa de Sóchi, Charles acha que o enredo vai ser bem semelhante aos últimos. Leclerc não vê a Ferrari mais forte na Rússia, temendo a falta de potência em duas retas longas e acreditando que é mais fácil esperar alguma melhora em Nürburgring, com mais atualizações no carro.

“Sinceramente, não esperamos muita performance por enquanto. Na próxima corrida talvez a gente tenha algumas atualizações que ajudem, mas aqui são só pequenas mudanças que a gente não espera que mudem muita coisa na performance. Acho que vai ser um final de semana bem complicado, são duas retas bem longas, especialmente a primeira, nós vamos sofrer, mas vamos concentrar e tentar fazer o máximo”, explicou.

Leclerc vem em oitavo no Mundial de Construtores, enquanto a Ferrari aparece apenas na sexta colocação, mais perto da AlphaTauri, a sétima, do que da Renault, a quinta.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.