F1

Leclerc evita falar em chance de vitória já no GP da Austrália: “Não quero ter essa ideia na cabeça”

Apos uma boa primeira semana de testes com a Ferrari em Barcelona, Charles Leclerc já foi questionado se vê chances de triunfar em usa estreia pela equipe, na Austrália, na abertura do Mundial. E negou: disse que está focado em outros pontos
Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Vencer na primeira corrida pela Ferrari colocaria Charles Leclerc em um novo nível na F1 — mas ele garante que não pensa nisso nem vê muitas chances de tal fato ocorrer.

Em Barcelona, onde participa da pré-temporada da F1 por sua nova equipe, o monegasco foi questionado sobre se o bom desempenho que teve com o novo carro da escuderia italiana já o credencia a vencer no GP da Austrália, que abre a temporada. Mas a resposta foi negativa.

"Realmente, não estou focado em resultados no momento. Foco em mim mesmo, tento fazer o melhor trabalho possível com o carro e fora dele, e por isso tenho certeza que os resultados virão em algum momento", comentou.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Segundo Leclerc, o objetivo é "não ter essa ideia na cabeça" quando entrar na pista australiana em março: "Eu só quero melhorar o máximo possível até lá, estar o mais confortável possível com a equipe e com o carro", completou.

Nos tempos agregados, Leclerc fez a oitava melhor marca da semana de testes na Catalunha, com 1min18s046. Sebastian Vettel, seu companheiro, ficou logo atrás na listagem liderada por Nico Hülkenberg, com 1min18s161.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.