F1

Leclerc fala em bom dia com Ferrari em Baku e prevê evolução da Mercedes: “Vai ser muito apertado”

Líder do primeiro dia de treinos para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, Charles Leclerc fez uma avaliação positiva do desempenho da Ferrari nesta sexta-feira (26). Mesmo animado com a performance, o monegasco previu uma disputa apertada com a Mercedes em Baku

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Charles Leclerc acredita que o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 será um confronto apertado com a Mercedes. O monegasco liderou a sexta-feira (26) em Baku, mas espera melhora do time de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
 
Charles Leclerc fez um balanço positivo da sexta-feira em Baku (Foto: Ferrari)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

“Estou muito feliz. Eu gosto muito da pista e foi um bom dia”, disse Leclerc. “O carro, no geral, estava ok. Eu me senti bem no carro e nesta pista”, continuou.
 
O dia, no entanto, foi bastante tumultuado. Os pilotos quase não rodaram no TL1 por conta de uma tampa de bueiro solta e, depois, no TL2, as atividades foram paralisadas em bandeira vermelha.
 
Assim, Charles considerou que não deu para fazer uma avaliação das mais precisas do pacote de atualizações levado pelo time de Maranello, mas previu uma disputa apertada com a Mercedes.
 
“Julgar o novo pacote aerodinâmico que temos é um pouco difícil. No geral, foi um dia positivo”, insistiu. “Acho que somos bem fortes, mas, por outro lado, tem muito mais para vir do lado da Mercedes”, previu.
 
“Eles foram muito rápidos nos long-runs. Tenho certeza de que amanhã, quando colocarem tudo no lugar, vai ser muito apertado”, concluiu.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.