Leclerc fala em “recuperar tempo perdido” após primeiro problema da Ferrari em Barcelona

A Ferrari passou pela primeira pedra no caminho durante a pré-temporada na manhã desta terça-feira (26). Charles Leclerc teve o dia encurtado por um problema no sistema de refrigeração da SF90. Sebastian Vettel andou mais pela tarde e fez uso dos pneus C5 pela primeira vez

Após impressionar na primeira semana, a Ferrari andou mais por baixo do radar no quinto dia de testes coletivos de pré-temporada da F1, esta terça-feira (26). Sebastian Vettel terminou com a quarta colocação geral e Charles Leclerc deu 29 giros e ficou com o sétimo posto.
 
Leclerc completou poucas voltas porque ficou boa parte das quatro horas iniciais preso nos boxes com um problema no sistema de refrigeração da SF90. O monegasco lamentou, mas falou em recuperar o tempo que ficou parado.
 
"Hoje de manhã demos menos volta que o planejado, mas estou certo de que podemos recuperar o tempo perdido nos próximos dias. As condições da pista foram ligeiramente diferentes daquelas das primeiras semanas, então precisei de algum tempo para me adaptar", comentou.
Sebastian Vettel (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Já Vettel falou menos. Apenas afirmou que realizou testes com a Ferrari durante o dia e usou os pneus C5 pela primeira vez.

 
"De qualquer forma, estamos tentando entender o carro. Testamos alguns setups diferentes, e hoje à tarde também usamos um pouco os pneus supermacios para acumular mais informação", disse.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.