Leclerc faz mea-culpa sobre batida com Vettel: “Precisamos ser menos agressivos”

Charles Leclerc não assumiu a culpa pelo acidente com o companheiro Sebastian Vettel no Brasil, mas reconheceu sua parcela e admitiu que a dupla precisa ser mais comedida nas disputas

O momento mais esperado da coletiva da F1 nesta quinta-feira (28) era o depoimento que daria Charles Leclerc. Com Sebastian Vettel liberado das obrigações pelo nascimento do terceiro filho, coube ao monegasco falar mais e mais sobre o acidente entre os dois no GP do Brasil. Sem assumir a culpa toda, Charles garantiu que está tudo claro com o companheiro e admitiu que ambos precisam ser menos agressivos nos duelos internos.
 
Leclerc explicou que a Ferrari tratou de deixar a situação clara para ambos e, agora, os dois sabem que devem maneirar na agressividade das disputas.
 
“Analisamos isso para que ele e eu entendêssemos o que poderíamos ter feito melhor. O toque foi bem pequeno, e tivemos um pouco de azar. Mas precisamos tentar ser menos agressivos ao competir um contra o outro. O contato foi pequeno, mas as consequências foram enormes", disse.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc se chocam em Interlagos (Foto: Reprodução)

O jovem piloto comentou que o contato foi direto, mas também por telefone, esclarecendo tudo com o alemão. Charles reiterou, no entanto, que os dois vão continuar disputando posições.

 
“Estive lá para [fazer sessão de] simulador e tivemos algum tempo para conversar sobre isso. Ligamos também para Seb e tentamos entender as duas situações. Seb não deveria ter ido para a esquerda e eu poderia ter evitado. Mas tudo está claro com Seb agora. Nós conseguimos competir um contra o outro. Precisamos encontrar a harmonia correta e um pouco mais de ritmo”, garantiu.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Abu Dhabi de F1. Siga tudo aqui.
 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.