Leclerc garante pole “maravilhosa” em Spa e já prevê Ferrari em ritmo forte na corrida

Charles Leclerc confirmou o domínio que a Ferrari mostrou nos três treinos livres e será o pole-position em Spa-Francorchamps. Com ritmo forte, acredita que a escuderia italiana terá uma boa prova, mas a pole por si só já foi "maravilhosa" para o monegasco

Charles Leclerc garantiu neste sábado (31) a terceira pole-position na temporada 2019 da Fórmula 1 e, consequentemente, a de número 3 da jovem carreira. O ferrarista de 21 anos sai na frente do grid no GP da Bélgica.

O monegasco colocou 0s748 em cima de Sebastian Vettel, companheiro de Ferrari, ao anotar 1min42s519. Sobre a Mercedes de Lewis Hamitlon, que parte em terceiro, 0s763. Domínio absoluto.

Desta forma, o piloto do carro #16 não poderia definir o treino de classificação de outra maneira, na entrevista ainda na pista de Spa-Francorchamps: "Foi maravilhoso."

"Me senti bem. No primeiro setor não fui tão bem quanto gostaria, principalmente na curva 1, tive de ir devagar, muito tráfego. Mas depois disso, a partir do da curva 2, meu carro esteve muito bom, me senti muito bem", seguiu.

Charles Leclerc (Foto: AFP)
Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Leclerc manteve o domínio em Spa: na GP3, em 2016, Charles foi pole com 0s6 de vantagem para o segundo; no ano seguinte, já na F2, com 0s668; e, agora, abriu ainda mais, e logo na categoria principal.

Pensando na corrida, Leclerc já se anima: "Estou muito feliz. Mas acho que a corrida será mais difícil que a classificação. Ontem (sexta) sofremos um pouco, mas o ritmo de hoje foi muito bom. Com esse ritmo, sei que seremos fortes", finalizou o pole.

A largada do GP da Bélgica está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.