Leclerc nega pressão por vestir cores da Ferrari e traça meta para temporada 2019: “Vencer alguns GPs”

Às vésperas da estreia, Charles Leclerc negou que sinta pressão por defender a Ferrari e falou em aprender com Sebastian Vettel. Agora em Maranello, o monegasco colocou como meta vencer corridas em 2019

Charles Leclerc não está perdendo o sono com a responsabilidade de defender a Ferrari. Às vésperas da estreia, o monegasco garante que não sente a pressão e se mostrou animado com a nova missão na F1.
 
Depois de um primeiro ano na categoria com a Sauber, Leclerc salta para a Ferrari para assumir a vaga de Kimi Räikkönen ao lado de Sebastian Vettel. Mas nem mesmo o germânico assusta o piloto de 21 anos.
Charles Leclerc falou em aprender com Sebastian Vettel (Foto: Sky Sports/Twitter)

“Pressão? Não, eu não sinto. Eu sinto mais o apoio e devo dizer que estou feliz”, disse Leclerc. “Minha meta é, obviamente, fazer o meu melhor e respeitar as expectativas do time”, seguiu.

 
“Terei ao meu lado um piloto como Sebastian Vettel, que será uma importante ajuda para eu crescer e aprender. Ele é uma pessoa maravilhoso, assim como um ótimo piloto. Eu o conheci quando trabalhamos no simulador em Maranello e ele agradeceu pelo trabalho que fiz”, contou. “Voltas para as minhas metas, é claro que, correndo pela Ferrari, eu gostaria de vencer alguns GPs: por exemplo, Mônaco, minha corrida de casa, e Monza. Mas não posso imaginar como será correr na Itália como um piloto da Ferrari!”, considerou.
 
Depois de testar o carro da Ferrari no teste de Abu Dhabi no fim do ano passado, Leclerc não escondeu a satisfação com o bólido vermelho.
 
“O carro é fabuloso de guiar. Foi uma grande honra, assim como uma grande emoção”, declarou. “Obviamente, nós estamos falando de um teste, não faz muito sentido falar de performance em termos absolutos, mas a sensação foi imediatamente excepcional”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.