Leclerc reitera que considera “quase impossível” mudança para Ferrari em 2019: “Não faz sentido pensar nisso agora”

A fase de Charles Leclerc é, de fato, ótima. Na França, no último domingo (24), somou mais um ponto com a cambaleante Sauber. E após a corrida, questionado novamente se irá se mudar para a Ferrari em 2019, desconversou

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em ótima fase na fraca Sauber, Charles Leclerc constrói, corrida a corrida, argumentos para que a Ferrari lhe dê um carro em 2019. No GP da França do último domingo (24), por exemplo, o monegasco foi 10°, somando mais um ponto no Miundial.

Após a prova, ele foi questionado sobre a possível mudança de equipe. Mas reiterou algo que já havia falado no começo do mês de junho: acha difícil.

"Não penso nisso. É quase impossível", disse o jovem de 20 anos. "É claro, desde a infância, que sonho com poder pilotar uma Ferrari um dia. Mas acho que quanto menos eu pensar nisso, melhor."

"A esta altura da temporada não faz sentido pensar nisso. Tenho que me manter concentrado nesta temporada e obter bons resultados, e espero que siga assim", completou.

Charles Leclerc (Foto: Sauber)

No começo da última semana, a revista 'Autosport' publicou que a Ferrari já vê Leclerc como pronto para assumir a vaga de Kimi Räikkönen em 2019 – o finlandês, porém, alcançou a terceira colocação na França, o que pode lhe dar sobrevida na escudera italiana.

Leclerc, com o ponto somado em Paul Ricard, foi a 11 na temporada. Ele aparece em 14°, com seu companheiro Marcus Ericsson apenas em 17°, com 2 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.