Leclerc rejeita possibilidade de ver Vettel desestabilizado por fim de contrato

Sebastian Vettel está no último ano do contrato dele com a Ferrari e tem futuro incerto, mas Charles Leclerc não acredita que o tetracampeão será afetado negativamente

A dupla formada por Charles Leclerc e Sebastian Vettel vai para o segundo ano da parceria na Ferrari. Após alguns desentendimentos na pista em 2019, entretanto, Leclerc garante que os dois se dão bem e elogia o tetracampeão até do ponto de vista mental: não acredita que Vettel será afetado pela incerteza imposta pelo último ano de contrato.
 
O piloto monegasco recordou que andou em contratos de um ano em 2018 e 2019 e conhece a situação, assim não vê Vettel sendo impactado negativamente pelo fim de contrato. Enquanto o alemão só tem contrato até o fim de 2020, Charles já conta com uma renovação até o final de 2024.
 
"Sinto que estou numa posição de sorte, onde tenho um contrato de longa duração e estou feliz de estar nessa posição. Também conheço a posição dele, de uma forma, porque os meus últimos dois anos foram em contratos de uma temporada. Não creio que irá desestabilizá-lo. Seb é um piloto muito forte, e esperto que seja assim de qualquer maneira", seguiu.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Leclerc garantiu que, apesar dos desencontros na pista, a relação entre os dois sempre foi boa, porque sempre souberam separar o que acontecia quando estava no cockpit. 
 
"Com Sebastian, a relação sempre foi boa. Ano passado tivemos alguns momentos complicados, mas nossa relação continuou a mesma, o que eu vejo como coisa boa. Acredito que somos maduros o bastante para separar o que acontece na pista e fora dela", disse.
 
Sobre a preferência de seguir com Vettel a seu lado, não quis expandir muito. "Estou muito bem com ele ao meu lado, mas respeitarei a decisão da Ferrari no caso deles quererem mudar", encerrou. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha as novas informações com relação ao impacto do coronavírus no esporte a motor e pelo mundo.
 


 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube