Leclerc relata dificuldades com carro e decreta: “Simplesmente éramos lentos”

O dia de Leclerc até veio com pontos, mas as dificuldades com o carro não permitem comemorar: foi somente oitavo de 12 carros

Charles Leclerc cruzou a bandeira quadriculada na oitava colocação, mas o resultado, isolado, engana o que foi o rendimento dele no GP da Toscana deste domingo (13), a prova 1.000 da história da Ferrari na Fórmula 1. No fim das contas, um frustrado Leclerc foi claro ao dizer que a maior das dificuldades com o carro era a lentidão.

Leclerc largou em quinto e, logo no início, chegou a ficar em terceiro em meio às confusões generalizadas do começo. Durou pouco. Logo, o monegasco começou a ser ultrapassado de maneira inapelável com um carro ferrarista que era visivelmente lento.

Após mais paradas nos boxes que qualquer outro – foram três, tirando as bandeiras vermelhas – cruzou a bandeirada em nono e herdou o oitavo lugar pela punição a Kimi Räikkönen. Apenas 12 pilotos chegaram ao fim da corrida.

“Nós simplesmente éramos lentos, não tem muito o que dizer além disso. Tentei me colocar na melhor posição possível, mas estava com muitas dificuldades com carro”, disse.

“Precisamos trabalhar duro e tentar entender, porque em algumas corridas não conseguimos competir na classificação e aqui fizemos um bom trabalho na classificação e tivemos tantas dificuldades na corrida”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, direto da Rússia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.