Leclerc ressalta que “nada teria mudado” caso soubesse de punição de Vettel no Canadá

Charles Leclerc declarou que mesmo se tivesse sido avisado sobre a punição de Sebastian Vettel no Canadá, nada teria mudado. O monegasco explicou que já estava no limite, mas não conseguia diminuir a diferença para os ponteiros

Charles Leclerc declarou crer que nada mudaria se soubesse da punição de Sebastian Vettel no GP do Canadá. O monegasco afirmou que já estava no limite sem conseguir diminuir a distância para Lewis Hamilton.
 
Após a prova em Montreal, o jovem piloto admitiu que não recebeu nenhum aviso da Ferrari de que o companheiro havia recebido 5s. Cruzando a linha de chegada 6s de atraso para o #5, poderia ter conseguido ganhar uma posição final. A equipe ainda reconheceu o erro ao dizer que esqueceu de avisar Charles sobre o caso.
 
Entretanto, Leclerc minimizou todo o fato, afirmando que estava dando seu máximo na parte final da prova e não conseguia diminuir a distância para os ponteiros. “No final estava acelerando muito. Nada teria mudado”, apontou.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc (Foto: AFP)

“Na corrida, meu desempenho estava muito forte, estava feliz com isso. Mas na classificação cometi alguns erros infelizmente, e acredito que tive sorte em largar de terceiro. Acredito que preciso aprender com isso, tentar e melhorar nessa sessão particular, e então os resultados vão aparecer”, continuou.
 

Charles ainda aproveitou para apoiar Vettel e a equipe em seu pedido de revisão da punição ao alemão. “Acredito que de fora é bastante claro que Seb perdeu o controle do carro na grama e então tentou retomar a aderência na pista”, apontou.
 
“Não tinha nada que poderia fazer diferente, não acho que a punição foi justificável. Para qualquer piloto, quando você sai do carro e vê que tomou uma punição que te fez perder a vitória, você fica frustrado e então entendo [a reação de Vettel]”, concluiu.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.