carregando
F1

Leclerc revela desejo de testar MotoGP: “Mas não sei se a Ferrari se sente assim”

Charles Leclerc admitiu que tem vontade de testar um protótipo da MotoGP, mas reconheceu que não sabe se conseguiria autorização da Ferrari. O monegasco contou que a escuderia italiana ficou um pouco brava por ele ter saltado de paraquedas em Dubai

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Lewis Hamilton não é o único piloto de Fórmula 1 interessado na MotoGP. Charles Leclerc admitiu que, tal qual o britânico, também tem vontade de testar um protótipo da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
Charles Leclerc (Foto: Reprodução)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Contratado pela Ferrari até 2024, Leclerc se disse interessado por motos e revelou que gostaria de ter a chance de testar, mas admitiu que a autorização da escuderia de Maranello pode ser um problema.
 
“Eu adoraria testar, pois gosto de motocicletas em geral”, disse Leclerc à publicação germânica ‘Speed Week’. “Mas não tenho certeza se a Ferrari se sente da mesma forma. Eu teria de pedir permissão primeiro, e não sei se conseguiria”, contou.
 
Neste período de férias, aliás, Charles ‘se rebelou’ e decidiu realizar o sonho de saltar de paraquedas sem pedir a autorização da Ferrari.
 
“Normalmente, se tenho algo um pouco fora do comum em mente, sempre peço para a Ferrari”, explicou Leclerc ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. “Mas, no caso do salto de paraquedas, fiz uma exceção. Disse a mim mesmo que, ainda que tivesse algum problema, acho que não teria a oportunidade de ser repreendido”, continuou.
 
“Quando eles descobriram, ficaram um pouco bravos, mas não vou fazer isso uma segunda vez”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.