Leclerc revela principal aprendizado desde chegada à Ferrari: paciência

Após um ano de Ferrari, Charles Leclerc vê cada oportunidade de usar o vermelho da escuderia italiana como especial. E mudou de cabeça em relação à passagem pela Sauber

Charles Leclerc tem dois anos de Fórmula 1: começaria o terceiro em março, mas a pandemia do coronavírus impediu. Mesmo assim, já tem experiência em duas equipes, e oportunidade de comparar suas passagens.

Em participação em jogo de perguntas e respostas da Ferrari, por exemplo, comentou sobre aprendizado. E revelou que paciência é o que tem carregado de principal desde a ida para a escuderia italiana, após um ano de Sauber.

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Aprendi a ter paciência. Acredito que me custava manter a paciência no passado. Com a Ferrari aprendi a tê-la. Deve se aprender com os melhores, com Seb [Sebastian Vettel~e com a equipe. Tudo requer tempo e preciso ser menos impaciente", declarou.

"É muito bom ser piloto da Ferrari. Só se passou um ano, mas sempre que coloco o vermelho é um momento especial. Não mudaria nada. Cometi alguns erros, mas aprendi com eles e me fizeram a pessoa que sou agora", completou o monegasco.

No momento, a expectativa da F1 é começar sua nova temporada em 14 de junho, no Canadá. Mas Leclerc e companhia devem ter que esperar mais para voltar às pistas – com a pandemia do coronavírus, a categoria já planeja alternativas para começar o campeonato apenas no segundo semestre.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.