Leclerc revela que vai buscar conselho do amigo Massa. Mas só depois dos testes: “Tenho algumas perguntas”

Charles Leclerc está a dias de estrear na F1, o sonho de todo piloto. E deve buscar conselhos de alguém conhecido do grid antes do começo da temporada em Melbourne: Felipe Massa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Faltam menos de 20 dias para Charles Leclerc realizar o sonho de todo piloto: estrear na F1. O monegasco vai conduzindo sua Sauber nos testes em Barcelona enquanto o dia de levar o carro à pista de Melbourne não chega e, até lá, pode ir coletando conselhos. Aliás, um piloto muito conhecido do grid é um dos que devem dar informações ao jovem.

Durante entrevista no Circuito da Catalunha, acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Leclerc comentou sua amizade com Felipe Massa, e revelou que vai buscar conselhos com o brasileiro. "Provavelmente, vou ligar para ele depois dos testes, sim. Acho que tenho algumas perguntas para fazer."

Leclerc e Massa dividem o mesmo empresário, o que fez com que a amizade fosse facilitada. "Gostaria de perguntar como se comportar em situações como essa (em entrevistas coletivas), como não sofrer com a pressão, coisas assim… Mas agora temos um novo carro, um novo pacote, então provavelmente vou ligar para ele mais para frente", seguiu Leclerc.

Charles Leclerc ao lado do companheiro Marcus Ericsson (Foto: Sauber)

O monegasco deu 160 voltas na última quarta-feira (7) de testes ("Foi muito bom, ainda mais para alguém como eu que precisa de quilometragem neste início") e tem buscado entender as diferenças da F1 para a F2, de onde chegou.

"Para mim, o mais importante será compreender o desempenho em ritmo de corrida. Nós vamos testar o acerto, tentar fazer uma simulação de corrida, a avaliação dos pneus e como cuidar deles, pit-stop, estratégia, essas coisas. Acho que isso será o ponto mais importante para mim no último dia de testes", contou.

"Eu realmente preciso focar o trabalho naquilo que será preciso fazer para ficar pronto para Melbourne. Acredito que a classificação não é tão problemática, é difícil, claro, mas não é a minha prioridade agora. Na verdade, preciso aprender mais coisas em termos de configuração de corrida", completou, já pensando na corrida na Austrália.

ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.