Leclerc revela surpresa com Ferrari na Toscana, mas avisa: “TL2 mostrou onde devemos estar”

Charles Leclerc tratou de justificar o motivo da Ferrari ir tão bem no TL1 em Mugello. Sebastian Vettel mostra preocupação com o desgaste dos pneus

A Ferrari completa 1000 GPs pela Fórmula 1 neste fim de semana, com o GP da Toscana, em Mugello. O objetivo da Scuderia é apagar a má impressão das provas mais recentes em Spa-Francorchamps e Monza, onde falhou em somar pontos.

No primeiro treino livre, Charles Leclerc surpreendeu e ficou na terceira posição. Na parte da tarde, foi apenas décimo. Em entrevista à Autosport após as sessões, o monegasco explicou que a experiência prévia na pista, administrada pela Ferrari, pesou na boa performance da manhã.

“Foi positivo, e quando acontece isso, precisamos entender o motivo. Para ser sincero, foi uma surpresa a todos. Eu tenho minha opinião pessoal: tivemos um dia de filmagem que nos ajudou a ter o ritmo da pista. Para os outros pilotos, era um circuito novo. Isso nos ajudou, mas o TL2 mostrou onde devemos estar”, declarou Charles, que abandonou o GP da Itália, no último fim de semana, com um forte acidente.

F1; FÓRMULA 1; GP DA TOSCANA; MUGELLO; TL1; SEBASTIAN VETTEL; FERRARI;
Sebastian Vettel a bordo da Ferrari retrô nesta sexta-feira em Mugello (Foto: Pirelli)

Sebastian Vettel, que está de saída da equipe e de malas prontas para a Aston Martin em 2021, foi mais modesto que o companheiro, fechando o dia em 12º. Assim como Lewis Hamilton, ele chamou atenção para o desgaste brutal dos pneus na pista de alta velocidade.

“É uma pista legal, é claro que é um cenário bacana e aproveitou muito isso. Certamente o impacto será brutal nos pneus. Você tem uma volta, e a próxima é bem diferente disso. Será divertido de pilotar. Estamos trabalhando nisso, acho que temos muito para fazer e tentar melhorar. Não estou feliz, mas é sexta, e são para isso que elas servem”, comentou o alemão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.